Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 JOGOS PERDIDOS
 The Jenniffers - O novo rock!
 Distintivos!


 
 
No Esquinado - Curiosidades futebolísticas e estatísticas sobre futebol com o Selo JP


Pão de Açúcar vai jogar a Série A3 em São Paulo!

Fala pessoal!

Escudo do Pão de Açúcar Esporte Clube, da cidade de São Paulo. Foto: Fernando Martinez.

Só para constar, hoje o JOGOS PERDIDOS deu um furo de reportagem e faço questão de falar disso aqui no NO ESQUINADO. No "Programa Jogos Perdidos", que rola todas às terças de manhã na ClicTV, o Coronel Marinho , chefe da arbitragem e responsável pela fiscalização dos estádios paulistanos, foi entrevistado. Com uma ótima participação do Orlando e do Emerson, ele confirmou que o Pão de Açúcar Esporte Clube jogará a Série A-3 de 2009 na cidade de São Paulo. Isso mesmo, o time não mandará mais suas partidas na cidade de Embu das Artes e resolveu finalmente disputar o futebol profissional na sua sede. E o mais legal é que o time jogará suas pelejas na A-3 no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.

Tudo em virtude da resolução da FPF que impede os times de jogarem os campeonatos profissionais da Federação fora da sua cidade de origem. O Orlando tinha informações da diretoria do PAEC que eles mandariam em Embu mesmo assim, e pagariam a taxa de 70 mil reais, mas no programa, o Cel. Marinho confirmou que esse assunto foi discutido no arbitral que rolou semana passada. Será a primeira vez que o Ícaro de Castro Melo sediará partidas regulares de uma competição profissional.

Detalhe do Estádio Ícaro de Castro Melo, que sediará jogos do Pão de Açúcar em 2009. Foto: Fernando Martinez.

Desde 2002, quando o estádio foi utilizado na Copa São Paulo, tinha sido proibida a realização de partida de futebol por ali. Algo que sempre achamos um absurdo, pois um estádio tão legal, com ótima localização e que pode sediar fácil jogos até da Série A-1 tinha que ser utilizado normalmente. Acreditamos na palavra do Cel.Marinho, e desde já damos os parabéns ao PAEC, pois desde a ida do Barcelona paulistano para Ibiúna, após a temporada 2004, nenhum time diferente sediou partidas na capital paulistana. E agora podemos realmente dizer que São Paulo terá sete diferentes equipes profissionais jogando aqui novamente, já que o Palmeiras B é uma filial e o Red Bull não manda suas partidas aqui.

Mas já estamos aguardando o primeiro jogo do time no Ibirapuera... imagina se vamos perder isso!

Abraços

Fernando



Escrito por Algum membro do JP às 21h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]